quarta-feira, 11 de maio de 2011

O fantástico remédio do esquecimento


A amnésia é um dos dons que mais admiro na humanidade. A outra coisa é a desculpa. Afinal, é muito fácil fazer inúmeras cagadas e depois falar que não lembra ou então simplesmente pedir desculpas da boca pra fora.

Dificilmente peço desculpas por algo. Não porque acho que estou sempre certo, mas porque não faço coisas dignas de pedir desculpas. Sabe aquela situação, quando um camarada chega pra ti e fala "Desculpa qualquer coisa"? Eu não penso dessa maneira. Sou do jeito que sou e azar de quem vá gostar ou não. Então não preciso me desculpar. Claro, nada me impede de fazer isso um dia, se achar que pisei na bola com alguém ou me equivoquei em algo.

Sou assim porque simplesmente não esqueço as coisas que me dizem ou aquilo que fizeram pra mim. Então, antes de fazer algo que me arrependa em relação à alguém, eu penso muito nas minhas ações pra não fazer papel de otário depois pedindo desculpas ou fingindo que nada aconteceu. Não, não... simplesmente não consigo ser assim.

Me irrita muito ver como as pessoas usam o "spray do esquecimento". Conheço gente que falava merda de meio mundo e agora fica lambendo os outros. Cacete, como hipocrisia, mentira e falsidade me irritam! Sério mesmo, quando digo algo eu assino embaixo: então prefiro ODIAR os outros do que agir como esses "tipinhos", fazendo social.

Mais do que nunca, me irrita esse povo que se aproxima dando de bom samaritano, como se nunca tivesse acontecido nada. Sabe, eu não tenho problema nenhum em limar os outros da minha vida. Muitos me julgam injusto por isso, mas vejo da maneira contrária, já que cuido muito bem daqueles que tenho em consideração. Os que se julgam "espertos" são os primeiros a perderem as cabeças.

Enfim, eu tenho uma memória excelente. Sou muito observador. Lembro de detalhes que passam batido pela maioria das pessoas. Eu NUNCA esqueço o que fizeram pra mim, seja coisa boa ou ruim.

Ah, sim: e pago sempre na mesma moeda...

4 comentários:

  1. E aê Thiagão!!! Blz caraaaa?!?! Ow desculpa ai qualquer coisa hein!
    hahaha abraço!

    ResponderExcluir
  2. Thiago.
    Fiquei impressionada com seu texto.Como você é direto e objetivo.Raro de se ver nos dias atuais.Não vejo esse comportamento com tanta frequência.Também, se é que posso inclui-lo, estou cansada de gente hipócrita , mentirosa e que de quebra arquiteta nas suas costas quando pode.Seu quinto paragráfo me fez lembrar o melhor de mim. Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Rosana! É, eu costumo ser sempre assim, mesmo isso não me tornando uma pessoa das mais populares! Fico feliz que tenha gostado do texto!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir