segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fuga da Realidade


Eu adoro filmes de guerra. Um dos meus favoritos é Platoon... simplesmente acho os diálogos do filme excelentes. Acho o embate Elias vs. Barnes muito foda. Mesmo com seus pensamentos antagônicos, eles não deixam de ter razão em muitas coisas (mas aí vocês precisam assistir o filme pra ter sua opinião). Uma das minhas cenas favoritas é (pode deixar, evitarei spoilers) quando o Barnes visita o pessoal do Elias (os "maconheiros") e diz: "Você fumam esta merda para fugir da realidade? Eu não preciso dessa merda. EU sou a realidade".

Não vou entrar numa discussão sobre realidade, pois acho que cada um tem a sua... mesmo imaginária, ela pode ser real ou não (e também estou com dor de cabeça pra entrar em discussões psicológicas, hehe). Recentemente, postei um texto também sobre o "fantástico remédio do esquecimento" e uma colega postou no Facebook que é ainda pior quando culpam a bebida por essa súbita perda de memória.

Costumo andar com todo tipo de gente. Respeito o que elas fazem, respeito suas opiniões, mesmo não concordando sobre nada. Sou fascinado pelas pessoas, sem exceção. Gosto de entrar na mente delas e saber o que pensam. Ou como disse pra uma amiga nesse fim de semana: não há como esconder algo de mim. As pessoas são fáceis de ler quando fica-se atento aos detalhes mínimos.

Acho que as pessoas não precisam de vícios para expandir sua realidade. Se ela não consegue enxergar o que é óbvio aos seus olhos, não será bebendo, fumando, injetando ou seja lá o que for. Vejo as pessoas bêbadas ou chapadas de qualquer outra coisa, agindo de maneira completamente diferente de quando estão sóbrias... simplesmente artificial e patético. É como quando comentei sobre bebida no Face: há quem gosta de beber e há quem gosta de aparecer.

Por que não pirar quando está sóbrio? Por que não gritar ou fazer aquilo que dá na telha quando não se está sobre efeito de nenhuma substância? Por que beber pra ter coragem de chegar em alguém? O uso de qualquer coisa para aparecer, como 99% das pessoas fazem, demonstra pra mim extrema covardia. É não aceitar aquilo que se é. As pessoas realmente precisam de algum aditivo pra fugir da sua realidade. Já eu tenho a mesma opinião do Barnes.

Então eu nunca vou precisar de MERDA nenhuma pra ser qualquer coisa ou pra expandir minha mente. Eu sou aquilo que quiser, de forma natural, sem precisar de uma válvula de escape. Acho que muitas pessoas não estão satisfeitas consigo mesmo. Então elas procuram fugir da realidade de alguma forma, seja através da dissimulação ou de qualquer substância "exótica".

Aí que mora a diferença: eu simplesmente me adoro e estou sempre satisfeito comigo.

Acho que as pessoas deveriam tentar isso um dia... mas se não conseguem enxergar o essencial de cara limpa, dificilmente conseguirão de outra forma.

Bom começo de semana para todos!

Um comentário:

  1. Concerteza! No geral é bem assim. Acho que as pessoas precisam de aprovação, e fazem isso se preocupando demais com o que as outras irão pensar. Você é você e eu sou eu, e quase nunca me preocupa "spoilers" de nenhuma natureza. Disse quase, pois nós temos que ter bom senso em certas ocasiões. Enfim, gritamos tanto com tudo que esquecemos que só podemos refletir e nos conhecer em silêncio.
    Abraço!

    ResponderExcluir