terça-feira, 17 de maio de 2011

Baile de Máscaras


Opa, fiquei feliz após ter visto que o meu texto não foi apagado! Apenas um problema do blogger... bem vi que tinha muita gente reclamando do site semana passada. Deve ser algo relativo à Sexta Feira 13... hahaha. Mas não muda o fato de que irei salvar tudo o que escrevo agora.

Ontem não teve atualização porque estava com frio e preguiça (combinação maravilhosa, na minha opinião). E, pra piorar, estou viciado em Game of Thrones e escrevendo uma aventura caprichada para meus colegas de D&D (confesso que fazia tempo que não sentia tanto gosto em narrar assim).

Vamos ao que interessa então! Nos últimos dias declarações polêmicas de Ed Motta repercutiram na mídia. Resumindo, em seu perfil no Facebook, ele chama o povo brasileiro de feio, diz que mulher feia tem que ser mega competente e ofende inúmeros outros artista (leiam aqui a matéria da Folha). Pra variar, ele culpou o fato de publicar coisas bêbado no Facebook (Ahá! Olha aí a boa e velha desculpa!) e agora tá se lamentando, pedindo desculpas e tudo mais (mas se fosse como seu tio, o bom e velho Tim, estaria pouco se cagando pra isso).

Não sou fã do Ed Motta, nem de suas músicas, mas também não vejo motivo para tanto estardalhaço. Uma das declarações dele que achei interessante com o caso foi, quando justificava o fato de estar bêbado, que são coisas que pensa e mantém escondido.

Caramba, quantos não são assim? Ou vai me dizer que você não tem nenhuma opinião polêmica ou preconceituosa? Infelizmente, são poucos que colocam a cara à tapa. Tá certo que, segundo Ed Motta, ele escreveu algo que jurava ser "pessoal" (se bem que o conceito de privacidade numa rede social é algo bem relativo). Mas, se vivemos num país livre, ele tem todo o direito de expressar sua opinião, por mais que os amantes do politicamente correto tentem reclamar.

Mesmo não sendo nenhum padrão de beleza, ele tem todo o direito de achar os brasileiros feios. Tem todo o direito de expressar sua opinião sobre a competência de mulheres feias. Tem todo o direito de dar sua opinião sobre qualquer artista. E, obviamente, tem todo o direito de receber críticas por isso, como está acontecendo.

O fato é que em casos do tipo sempre surgem os paladinos da verdade. Aqueles que adoram julgar os outros e criticar a opinião alheia, mesmo pensando exatamente a MESMA coisa. Ninguém é santo e ninguém está livre de preconceito. Todo mundo tem algo que só fala entre os mais chegados pra não chocar nossa bela sociedade hipócrita.

Caramba, se tem algo que odeio é este falsa cordialidade. Todo mundo está sorrindo para o outro, com um punhal escondido nas costas, esperando pela primeira oportunidade para atacar. Então, eu prefiro aqueles que falam algo na cara, aquilo que sentem mesmo, do que ficar escondendo opiniões ou sentimentos. Mas, infelizmente, vivemos num grande baile de máscaras (por sinal, tenho uma música com esse nome que fala sobre tema semelhante)!

O ser humano é digno de pena mesmo...

Um comentário:

  1. Opa, a narração da aventura está muito boa mesmo. Não vejo a hora de chegar o fim de semana. Hehe! Enfim, a "sede" do povo está aqui e acolá por essas e outras. Onde tem fumaça "eles" fazem fogo! "Eles querem matar sua sede, eles querem te sedar!"(Gessinger, H.) - Se tu queres humor, é humor que terás. Se tu queres dignidade, eis aí uma pena, tinteiro e papel para que faças a tua vontade.
    Abraço Thiago!

    ResponderExcluir