sexta-feira, 6 de maio de 2011

Já é um começo


Hoje escreverei pouco. Tô com uma preguiça... não é sempre que se faz 27 anos! Velho já, não? Se bem que o tempo passa de forma tão diferente pra mim... cortesia da visão que tenho do mundo!

Enfim, deixando as bobeiras de lado, hoje o post será mais engajado, politicamente falando. Neste sábado será realizado a partir das 9 horas da manhã na praça Santa Teresinha um protesto contra nosso querido prefeito Roberto Peixoto. Bom, acho que não preciso nem explicar o motivo pra quem é de Taubaté, já que a cidade se encontra abandonada.

Lembro do Peixoto na época que trampava na TV. Gravei várias entrevistas com ele e sua esposa. O que falar sobre isso? Aquilo que você espera de um político ineficiente, burro, corrupto e caricato. Costumo dizer que o trabalho com jornalismo foi um dos momentos marcantes em minha vida. Sério, eu gravava inúmeras entrevistas com políticos, donos de empresas, figurões em geral e me perguntava: como um cretino desses chegou onde chegou?

Sério, a maioria era composta por uns coitados, que mal sabiam o que estavam fazendo (ou melhor, talvez sabiam MUITO bem o que estavam fazendo). Com esse tipo de gente à solta por aí, assumir o poder é mole, mole pra quem tem o dom da palavra. Isso, na verdade, me fazia lamentar pelo povo... porque só sendo mais idiota do que os figurões (e, acreditem, isso é muuuito difícil) pra ter esse tipo de gente no topo.

Vamos ver como tudo irá rolar agora. Na verdade, o post é mais sobre o meu ceticismo. Eu realmente quero quebrar a cara. Quero ver se as 1429 pessoas até o momento que confirmaram a presença através do Facebook estarão lá (incluindo vocês, meus amigos, haha). Sei lá, de certa forma, não consigo confiar na palavra dos outros. Aliás, a maioria das pessoas me ensinou que nada de bom acontece confiando nos outros, rs!

Tenho uma visão ingênua do mundo. As coisas não são tão difíceis de serem alteradas. O problema é que esses ignorantes no topo tentam fazer com que pareça complicado. Não é. Nem um pouco, por sinal. A única coisa necessária é acordar. Se o pessoal deixar de lado a vadiagem e se engajar em algo sério, teremos um bom começo.

Por favor, façam com que eu quebre a cara. É ruim ter sempre a razão... ;)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário