quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 e minhas ponderações


Último post no ano, já que em breve fugirei de toda essa muvuca de Reveillon me enfiando em algum buraco qualquer e não postarei tradicionalmente na sexta. Então hoje vai ser algo mais relaxado mesmo, porque estou na correria. Todo mundo animado pra festança?

Tava fazendo um balanço do ano que passou. Este foi um dos mais agitados ultimamente. Não num sentido positivo, mas de tanta coisa que aconteceu comigo, que me fez pensar e mudar minha maneira de ser. E isso em vários sentidos: profissional, relacionamento, saúde... foi um verdadeiro ano de transições.

Mas não é assim que sempre deveria ser? Sinceramente, eu gosto de desafios. Nos últimos anos, tudo estava bem, tudo caminhava numa boa, mas era meio... chato, vamos dizer. A gente não aprende nada quando tudo dá certo. São as dificuldades que nos moldam e tornam aquilo que somos. Só assim ganhamos sabedoria e conhecimento, e isto é o mais importante na vida pra mim.

Eu mudei? Creio que sim. Muitas pessoas me falaram isso. Vários acontecimentos no primeiro semestre foram modificando minha personalidade, culminando em uma grande mudança no meio do ano. Enfim, eu basicamente deixei de me preocupar tanto com as coisas. Passei a me preocupar mais comigo, a fazer minhas vontade. E mandei tudo à merda.

Continuo o mesmo, basicamente. Só estou ainda mais cínico, sarcástico e egocêntrico. E isso não me estragou, sacam? Fez com que eu voltasse no tempo, pra minha real personalidade que passou muito tempo adormecida. Isso me fez muito bem... fez com que eu me reencontrasse!

Então, apesar do pesares, termino o ano de 2010 muito animado! Vejo esse ano como um período de preparação para as mudanças verdadeiras que ocorrerão agora, em 2011. Eu não estaria preparado pra elas sem esses agitos recentes. Então só tenho o que agradecer!

Agradecer e, piegas e clichê, desejar pra todos um feliz Ano Novo! Que mais e mais problemas aconteçam em suas vidas e que vocês consigam tirar tudo de letra e crescer com isso! Não, nada de dinheiro, amores perfeitos e blá blá blá... CORRAM atrás daquilo que acreditam! Não percam tempo com promessas... orações e anseios não salvam ninguém: SEJAM a mudança que tanto buscam!

Feliz 2011!

Um comentário: