sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal... e daí?


Sou só eu ou mais alguém aqui não liga pro Natal? Sério, pra mim a data não tem relevância nenhuma. Respeito quem gosta, mas pra mim muitos falam da boca pra fora sobre a data, assim como falam da mesma maneira sobre amor ou religião, por exemplo.

Vamos lá: o motivo principal pra mim é reunir a família e comer bem. Felizmente, isso eu já tenho na maioria das noites do ano. Afinal, estou sempre junto dos meus pais e irmãos e, diga-se de passagem, os dotes culinários da maioria aqui são excelentes! Até aqui então, dane-se o Natal.

O lado religioso é esquecido pela maioria das pessoas. Toda a história do nascimento de Jesus e tudo mais - que, por sinal, NÃO nasceu no dia 25 de dezembro - transforma-se no aumento da atividade econômica com todos os presentes associados à data. Claro, esse é o principal motivo da comemoração, assim como de qualquer outra data comemorativa ao longo do ano: desculpas esfarrapadas pra aquecer a economia.

Sem contar que, pra nossa cultura, nada disso faz sentido. Estamos num puta de um calorão e vemos nas propagandas o bom velhinho todo encapotado, toda aquela neve que boa parte da população nunca viu... simplesmente ridículo. Eu tenho pena dos aposentados que fazem bico de Papai Noel, com toda essa vestimenta.

Enfim, toda paz, fraternidade e amor desejados hoje deviam permanecer por todo ano. O irritante pra mim é a hipocrisia. Às vezes você pega famílias ou conhecidos onde ninguém se bica, e todo mundo desejando Feliz Natal e entoando canções natalinas por uma noite... tosco ao extremo!

Nunca liguei pra datas mesmo. Até meu aniversário eu me recuso a comemorar. Acho que você não precisa de uma dia pra expressar os valores citados acima ou mostrar pra alguém o quanto essa pessoa é especial. Eu costumo fazer isso diariamente, através dos meus atos.

Toda essa bronca minha pode parecer algo amargo, mas não é não... só um pouquinho de sarcasmo e ironia, pra variar!

E, convenhamos, presentão de Natal quem ganhou mesmo foram os nossos parlamentares, com o aumento de salário do Legislativo! Enquanto o povo luta por um aumento mixuruca de 30 reais, eles aprovam em tempo recorde um projeto pra aumentar o deles em cerca de 10 mil reais! Êêêê, Brasilzão!!!

Mas então é Natal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário