terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os tempos estão mudando


Ainda tenho acompanhado a repercussão do caso WikiLeaks (afinal, não se fala em outra coisa). Li alguns textos interessantes sobre os problemas que a divulgação dos documentos secretos (alguns nem tanto assim) acarretará - e isso porque muito POUCO foi revelado até o momento. Um deles envolve a repressão.

Tudo isso serviu pra mostrar como o conceito de liberdade de expressão é extremamente frágil, como já comentei no post passado. Pra mim, isso não passou sempre de uma grande mentira. Como ex-jornalista, sei que a liberdade vai até onde aqueles que seguram a coleira permitem. Lembro uma vez que falei sobre nepotismo na prefeitura quando trabalhava numa rádio e depois levei um puxão de orelha do dono, já que o prefeito bancava o lugar e não podia falar essas coisas...

Enfim, a WikiLeaks provou internacionalmente que a liberdade de expressão é ilusória. A CIA passou a combater os atacar blogues e sites que lutam contra a corrupção política e militar nos EUA, perfis de hackers usuários do Facebook que publicamente apoiam Assange foram excluídos... e agora a censura passa pro Twitter, com o tema WikiLeaks não aparecendo nos Trand Topics do site. Se abusar, daqui a pouco até um bloguezinho mixuruca como o meu passa a sofrer censura, haha!

É, isso é a prova da Nova Ordem Mundial que está por vir, meus amigos. Eles tentam encher vocês com o "pão e circo", evitando que pensem a todo custo. E quando surge algo que os faz pensar, é prontamente censurado. Porque não é isso que querem. Vocês estão proibidos de pensar!

O que vocês acham? A WikiLeaks foi o estopim pra repressão cibernética, na minha opinião. As coisas só irão piorar, daqui pra frente. Tudo com a justificativa de proteger os direitos alheios. Tudo isso caminha pra NOM - a Nova Ordem Mundial, tão alardeada pelos teóricos da conspiração. Enfim, isso é uma algo bem possível e aterrorizante.

E sabe o que é pior? As pessoas não conseguem ver a verdade nem quando está diante de seus olhos. É capaz que o povo aceite de bom grado as mudanças e passe a viver definitivamente como o rebanho que sempre aparentou.

The times they are a-changin...

Um comentário:

  1. Verdade... isso ae, cara!!!

    Eu estou acompanhando tambem e sempre que acho alguma coisa interessante, eu copio pro meu computador... ai sempre me lembro dos fatos! =]

    ResponderExcluir