segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Heil, Lula!


Como bom brasileiro que sou (sim, estou sendo irônico), estive acompanhando a posse de Dilma nesse início de ano. Depois do primeiro presidente analfabeto, temos agora uma mulher governando o país (não que isso faça alguma diferença, já que são todos seres humanos com o mesmo potencial). E, tal qual o Tiririca, creio que pior do que está, não fica.

Uma das coisas que continuarão no novo governo é o Bolsa Família. E eu sou completamente contra isso. Veja bem, é a galinha dos ovos de ouro do PT. O brasileiro, convenhamos, já é acomodado por si só. Pro governo, não custa nada liberar uma esmolinha todo o mês pra enrolar o povo com o bom e velho "panis et circenses". Tudo isso, somado à imagem que temos do Lula como um "vencedor que veio do povo", serve para manipular de forma soberba o brasileiro pouco inteligente (infelizmente, boa parte da população).

Dilma diz que irá erradicar a pobreza. O Bolsa Família NÃO erradica a pobreza. Ela só é erradicada aprimorando as condições mínimas necessárias pra alguém prosperar: educação, saúde e segurança. Ganhar uma esmola do governo serve somente pra manter a ilusão de que tudo está bem. O Bolsa Família pode até ser bem vindo pra muitas famílias carentes, mas o povo continua sendo burro, doente e inseguro. E quem diabos gostaria de governar alguém assim?

Tudo que nosso governo tem hoje é propaganda. Diga-se de passagem, tão eficiente quanto a usada na Alemanha Nazista. Nossa política de pão e circo mantém o povo afastado da política e das questões sociais, assim como era na época do Império Romano. É fascinante ver como passam-se anos e os humanos continuam os mesmos... Ah, o quanto você é capaz de aprender com um pouco de História!

Meu consolo é que nada dura pra sempre. Talvez um dia o povo desperte da "matrix" em que vive. Provavelmente irão conseguir isso sem um "Bolsa Educação", não importa quanto tempo leve. O tempo passa e nosso governo continua o mesmo. Isso me cheira tirania disfarçada mas quem diabos irá se levantar contra os déspotas atuais?

"Pode ser bom possuir o poder baseado na força, mas é melhor ganhar e segurar o coração das pessoas"

Pois é, Goebbels... pois é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário