segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Wolfmother


Depois do meu último post (levado muito à sério, infelizmente... mas não vou reduzir a dose de sarcasmo), hoje vou falar sobre algo mais relax: música! Nada me deixa mais bem humorado do que descobrir algo interessante nesses dias. Aliás, existem coisas boas escondidas, fora do lixo que a mídia faz com que o povão engula sem questionar. Esse é a maior vantagem da Internet hoje em dia: garimpar esse ouro escondido.

Tava vendo bobeira na Wikipedia esse fim de semana e vi alguns comentários sobre uma banda chamada Wolfmother. Fui pesquisar no Youtube e, putz, achei os caras bons para caralho. Recentemente descolei o primeiro álbum deles na web. Ainda não tive tempo de escutar com calma (vou ver se faço isso ainda hoje), mas achei MUITO foda. Vejam só:



O som é bastante saudosista, bem retrô, na linha do rock setentista. Os críticos enxergam bastante a influência de Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple na banda. Como muitos dizem, ouvir o som dos caras é quase como voltar no tempo (Woman, a música que rendeu um Grammy pro Wolfmother em 2007, me lembra muito Ride in The Sky, do Lucifer's Friend). Sinceramente, acho muito melhor você criar um trabalho que lembre algo de qualidade do que as "inovações" de merda que a indústria musical gera hoje em dia, como essa porcaria de onda hip hop.

Pra mim, esse é o verdadeiro rock'n'roll... eu não suporto nem o heavy metal, que gerou todos os malditos posers que perduram até hoje. Nego aprende três acordes, faz um exerciciozinho na guitarra, dá um berro em falsete, capricha na cara de mau e pronto... acha que isso é rock! Os anos 80 vieram pra acabar com a música: muita atitude fajuta e pouco som de verdade, com raras exceções. Isso me irrita muito: rotular o rock como essa onda circense de poser nerds cabeludos.

Enfim, tá aí a dica pra algo que, renovando ou não a música, é definitivamente divertido. Algo descompromissado, longe da "perfeição" dos shows em playback de hoje em dia.

E não é esse o principal objetivo do rock?

Nenhum comentário:

Postar um comentário