sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Eu quero um Kit Brasil!



Uma das poucas utilidades do orkut pra mim é pesquisar imagens engraçadas e outras bobeiras do tipo. Uma comunidade que visito assiduamente é a do Vasco... não, eu não torço pra nenhum time, nem nunca me interessei por futebol, mas geralmente nas comus de times há tópicos pra postarem essas bobeiras que tanto animam meu dia.

Ontem eu vi num desses tópicos o Kit do Brasileiro e achei a idéia excelente. Sei lá quem fez isso... é uma montagem bem simples, mas vale por ser bem verdadeira.

O Brasil é um desses países em que vale a pena ser errado. É o típico lugar onde seu esforço não é valorizado. Afinal, somos conhecidos pelo "jeitinho brasileiro". Como escrevi num post passado, de que adianta reclamar da política se o brasileiro em si é corrupto? Se ele na maioria das vezes usa meios ilícitos pra se dar bem em algo? Afinal, de onde os políticos vieram? Do povão, oras!

Como na montagem acima, tente andar na linha, fazer as coisas da maneira correta no país... simplesmente não funciona por conta de toda corrupção, burocracia e legislação inútil que temos. Como diz um velho ditado, as leis no Brasil são feitas por pessoas que esperam um dia ser pego por elas. Temos todo um sistema que colabora justamente com os que andam da maneira errada.

A resposta pra tudo mudar está nas pessoas. E essa é justamente a parte mais triste de tudo. O povo é acomodado, não vai abrir mão das migalhas que o governo joga. Isso é o pior... eu, pelo menos, nunca me contentei com sobras alheias.

Dizem que sou muito crítico (acho que a melhor palavra é chato ou ranzinza)... e tem como não ser crítico com tudo isso? Eu gostaria de poder fazer bem mais, mas se através do que escrevo um ou outro começar a pensar, valeu a pena. Nunca divulguei o blog, porque não vejo sentido: quase ninguém lê algo hoje em dia. Mas fico feliz em ver que estou errado, já que pessoas que nem imaginava acompanham o que escrevo.

E, se for pra mudar as coisas como quero, eu começaria uma guerra, hehe!

O que virá pra você agora? O Bolsa Enchente? Você só precisa calar a boca e apoiar o comandante do país das bananas, vivendo pra sempre de forma servil e submissa!

Mas e daí? Logo, temos Carnaval...

Nenhum comentário:

Postar um comentário