segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vivendo sem Esperar

Viver bem é algo muito simples! O grande segredo de tudo é jamais esperar algo de alguém. A partir do momento que você vive dessa maneira, tudo se realiza! Algo muito simples de ser feito, na verdade.

O grande problema da vida é que na maioria das vezes esperamos algo. Esperamos que determinada decisão seja satisfatória. Esperamos que uma pessoa corresponda nossos sentimentos. Esperamos que alguém tenha solidariedade conosco e nos ajude em algo. Esperamos que cumpram aquilo que nos foi prometido. A vida para muitos não passa de uma grande espera. E é aí que está o erro!

Quando você aperta o botão do "foda-se" e passa a não se preocupar com mais nada, você ganha tempo de sobra pra se dedicar aquilo que é mais importante: VOCÊ. Diga-se de passagem, já esperei muito das pessoas. A verdade é que pensamos nos outros como se fossem nós mesmo. Só que as pessoas são MUITO diferentes. E, no fim das contas, tá todo mundo querendo salvar a própria pele só.

Isso não é algo amargo de se dizer. Veja bem: o fato de não confiar dos outros, nem esperar nada de ninguém, não quer dizer que eu saia por aí magoando ou prejudicando as pessoas. Muito pelo contrário. Eu costumo dizer que é muito fácil lidar comigo: na maioria das vezes, é fácil saber o que esperar de mim. Como diz o Scarface, "nunca fodi quem não merecesse".

Por outro lado, isso não quer dizer que eu seja alguém ruim. Eu mesmo não acredito no bem ou no mal... aliás, as pessoas que falam muito na bondade geralmente são as mais escrotas e hipócritas. Então, eu não fico esperando sinceridade dos outros ou qualquer coisa do tipo. Eu confio na minha família só e isso basta pra mim.

Justamente isso faz com que eu me desapegue muito fácil das pessoas. Bastou só um deslize pra que eu me irrite profundamente. Um velho ditado diz: Perdoe uma ofensa e permita a realização de muitas. Exato... perdoar é burrice! As pessoas nunca mudam. Acreditar em redenção e todo esse blá blá blá é acreditar em conto de fadas!

Enfim, fazia tempo que não escrevia algo mais "pessoal". É que as vezes a escrotidão alheia me incomoda. E, pra ser sincero, eu gosto mais quando escrevo coisas do tipo. Afinal, eu devo ter talento pra escrever bobeira de auto-ajuda (alguém precisa de lixos como esse?).

É, eu devo estar com o diabo no corpo... voltemos à nossa programação normal então!

PS: Hoje não tem imagem! Aliás, eu tava pesquisando imagens no Google... por que a maioria das imagens de "viver bem" mostram pessoas pulando feito idiotas em campos, praias e etc? Se eu sair macaqueando feito um cretino por aí, quer dizer que vivo bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário