sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dicas para o amor hipócrita da atualidade



Ah, o amor! Essa semana eu comentei ironizando que escreveria sobre "dicas de relacionamento" no blog, já que meu último post foi mais pessoal. Então, como prometido, compartilho aqui com vocês, caros e assíduos leitores, tudo o que aprendi com tão belo sentimento (sim, hoje estou mais irônico e sarcástico do que o normal). Vamos lá então para cinco regrinhas básicas que sigo após meus últimos relacionamentos:

1) Mantenha uma saudável dose de ceticismo
A primeira e, na minha opinião, mais importante das regras. Amar torna as pessoas burras, é fato. Principalmente hoje, onde todos amam com tamanha hipocrisia. Você simplesmente olha pra alguém e... bingo: está amando. Não, você normalmente não está. Portanto, ao invés de se derreter com palavras bonitas, sorria ironicamente e fique com um pé atrás. Aliás, é bom ficar bem encanado com doses cavalares de afeto! Vão por mim: quando pisarem na bola (e não SE pisarem na bola), você simplesmente irá sorrir e dizer que já espera por isso. Simples e eficaz!

2) Seja você mesmo sempre
É fácil amar alguém por suas qualidades. Mas e quanto aos defeitos? Jamais exigi coisa alguma de minhas namoradas. Assim como jamais mudei nem mesmo um fio de cabelo meu por alguém (e, convenhamos, eu ADORO meus defeitos). Só o fato de alguém reclamar de algo e querer que você mude, já indica que há alguma coisa errada. Daí você vai, muda seu jeito de ser... e duas semanas depois acabou tudo. Não seja idiota: certamente há pessoas do seu lado que irão aceitar você como é.

3) Sacrifícios não levam à nada
Deixem as provas de amor pra novela das 8, para os filmes ou para as tirinhas como a que ilustra o post. Amar não exige nada de alguém. Você simplesmente ama, fica junto e acabou. Eu simplesmente DETESTO que duvidem da minha palavra ou exijam algo de mim. Se eu gosto, é assim e pronto. Caso contrário, eu não estaria com alguém enchendo meu saco por isso. Ah, sim: e todas as vezes que tentei fazer algo romântico ou provar meu amor, não surtiu efeito nenhum. Mais uma lição embutida aqui: não há como obrigar alguém a te amar!

4) Deixe de lado gente problemática
Nisso você pode incluir pessoas que estão sempre reclamando da vida, cheias de desafetos, pessimistas, com problemas de auto estima... gente assim só arrasta você pro fundo do poço. Ok, a vida não é um mar de rosas, mas aguentar alguém chato assim só piora as coisas. Não há nada que compense uma companhia do tipo. A menos, claro, que você seja tão insuportável quanto: aí vocês podem fazer um favor pro mundo e se enfiar num buraco qualquer pra curtirem sua fossa.

5) Cada macaco no seu galho
Vamos lá, curto e grosso: eu adoro rock'n'roll. Não essas bobeiras atuais, mas os grandes clássicos do rock (tá, não preciso entrar em detalhes... quem acompanha o blog me conhece bem). Então, sinto muito, eu não vou aguentar uma garota insistindo pra que vá no Luan "Vesgo" Santana ou viaje com ela escutando Netinho. Não, os opostos NÃO se atraem. Quem inventou isso certamente era um loser apaixonado pela moça mais popular das redondezas e tava precisando de uma dose de auto estima. Relacionamentos com gostos diferentes não costumam durar... vão por mim.

Enfim, eu poderia escrever muito mais aqui, mas acho que tá bom! Qualquer dia eu invento um "dicas de relacionamento 2"... não que minhas palavras tenham grande relevância, claro. Resumindo tudo, o amor é pra ser uma coisa boa, positiva. Se você está em dúvida ou passa mais tempo se chateando com sua companhia, é mais fácil dar um pé na bunda sem pensar duas vezes.

Afinal, ninguém morre de carência! Muito pior é sustentar algo que vai minando sua energia sem você perceber... até que seja tarde demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário