sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O conto da pulseira mágica



É engraçado que quanto mais o ser humano evolui, mais idiota ele se torna, na maioria das vezes. Boa parte da humanidade é extremamente crédula. Seguem o famoso "pensamento de manada": se alguém sair na rua gritando que comer merda é a nova onda do verão, muita gente estaria sorrindo marrom no minuto seguinte.

Uma das melhores frases pra mim foi de um vendedor picareta de carros (chamado Zeca Lote!) que envolveu o ingênuo Pateta (sim, o da Disney mesmo) numa roubada:

"Com gente como essa nas ruas, só mesmo um idiota passa fome."

Infelizmente, muitos se portam como o Pateta... e um dos maiores exemplos de "patetice" e pensamento de manada foi o gerado pela "Power Balance", a pulseira mágica que "altera a harmonia corporal e mental" de quem usa! Aliás, algo que acabou de ser DESMENTIDO pela empresa fabricante. Levanta a mão quem jogou dinheiro no lixo ao invés de colaborar com a erradicação da fome na África???

Era só o que faltava! Uma merda duma pulseira de plástico com um holograma fajuto "responsável por estimular e intensificar a energia do corpo para adquirir estabilidade e resistência acima do normal"? Ahhhh... pra cima de mim com um papo desses? O que vai ser agora? Vão voltar a vender terreno na lua???

Eu tenho alguns amigos que usam essa porcaria e saem panfletando por aí, dizendo que a pulseira melhorou a vida deles. Pffff... mentes fracas! Nunca vi tamanha ingenuidade e credulidade nas pessoas! Caramba, pagar 150 paus num lixo desse? Era mais fácil dar a grana pra mim que gastava tudo num puteiro - ops, digo, lutando contra a fome e a miséria! Dinheiro melhor aproveitado, sem sombra de dúvida!

Na verdade, a Power Balance funciona! Ela mexe com a cabeça das pessoas, mas você consegue o mesmo efeito pensando da mesma maneira. É a simples questão de fazer sua mente acreditar em você. Minha cabeça é tão poderosa que só falta eu voar. E não preciso de uma merda de pulseirinha frufru usada por gente famosa pra isso. E nem você precisa.

Esse é o mesmo efeito que a fé consegue com as pessoas (e, na minha opinião, uma das poucas coisas boas que as religiões oferecem). Realmente, vocês não precisam de nada pra alcançar harmonia corporal e mental, tal qual a Power Balance alardeava. Isso tudo já está dentro de ti. Basta saber usar.

O problema é que tem gente que ainda prefere comprar terreno na lua... Ah, como os humanos me divertem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário