segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pior do que está... fica!



Nada melhor do que encerrar janeiro com muito bom humor, meus amigos do País das Bananas! Ou melhor, como diria o Zé Simão, o País da Piada Pronta! E qual a última da vez?

"Tiririca quer vaga na Comissão de Educação da Câmara" (!)

Exato, caros abestados que elegeram nosso querido palhaço como brincadeira ou (pior ainda) voto de protesto. Ele mesmo, que mal sabe ler ou escrever, ansioso por trabalhar com educação e cultura. Sim, aquele mesmo, que não sabe o que um deputado federal faz.

Até o momento, a única idéia apresentada por Tiririca foi um projeto pra incentivar a adoção de animais. É, meu caro, pior do que está, fica sim!

De quem é a culpa por toda essa "palhaçada" (é a melhor palavra pra descrever a situação)? Do Tiririca? Claro que não! Ele é um palhaço, oras. Sua função é fazer graça mesmo. Excelente num picadeiro, mas PÉSSIMO pra um trabalho na Câmara. E dificilmente estou errado com essa colocação.

Eu não tenho nada contra o Tiririca. Gosto dele como humorista. Mas vocês não elegeram o personagem. O povo elegeu Francisco Everardo Oliveira Silva... e esse, sem ao menos ser alfabetizado, é inepto pra função que foi eleito.

Cada povo tem o governante que merece. Então, num país de idiotas, nada mais justo do que um desses no poder. Num país de analfabetos, nada mais justo do que um desses no poder. Como num texto antigo meu, os governantes saem do povão: como reclamar da corrupção se o próprio povo é corrupto?

Daí quando o país é motivo de piada lá fora, como quando ocorreu a polêmica com a visita dos Simpsons no Brasil, todo mundo fica escandalizado, achando um absurdo, preconceito dos estrangeiros... não, abestados, não é assim que funciona não.

É como sempre digo: ou arranjamos outro povo ou então é mais fácil cair fora, porque aqui é difícil ter salvação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário