sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Onde está o rock?


Caramba, eu estou lendo as atrações confirmadas para o Rock in Rio 2011. Deveria mudar pra Music in Rio e olhe lá, porque tem coisa aí que nem como música pode ser classificada.

Na primeira edição do evento, em 85, tinhamos bandas como Queen, AC/DC, Yes, Rod Stewart, Scorpions, Whitesnake, só pra destacar algumas. E hoje, o que temos confirmado em termos de rock?

Segundo o site do evento, até agora são 10 artistas estrangeiros e 7 nacionais. Dos estrangeiros, a maioria esmagadora é heavy metal. Ok, interessante, eu até curto uma coisa ou outra do Metallica, mas o rock é muito mais do que isso. Claro, vamos levar em conta que os artistas de hoje fazem muita coisa, menos música. Então, não sobram muitas opções a não ser convocar inúmeros dinossauros do metal pra dar alguma credibilidade ao "Rock" in Rio.

Mas isso não chega a ser o pior. O primeiro dia do evento conta com "atrações" como Cláudia Leitte (???), Rihanna, Kate Perry... o Elton John também tá confirmado e até poderia se salvar caso seguisse a linha roqueira do início da carreira ao invés do pop brega que seguiu depois. Então, pergunto, onde está o rock?

Como o site Kibeloco brincou, o que mais falta agora? Asa de Águia, Cidade Negra, Wanessa Camargo, Justin Bieber e Roberto Justus???

Ai, ai... por essas e outras que eu vivo no passado mesmo. Evento bom de rock pra mim seria um dia com Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Who, entre outros. Não precisava nem mesmo ser só rock, mas que fizessem MÚSICA de verdade. Woodstock mesmo reuniu artistas variados, mas que eram incrivelmente talentosos.

Como músico, fico puto ao ver os rumos da coisa. É tudo isso que temos pro futuro? Cada vez mais "artistas" descartáveis em eventos frequentados por pessoas que nem sabem diferenciar aquilo que estão escutando?

É, isso me motiva a caprichar no meu trabalho, em minhas apresentações, gravações e criações. Se é que isso terá alguma relevância para a massa acéfala da atualidade, claro!

Mas quem disse que eu me importo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário