sábado, 26 de março de 2011

Vivendo sobre uma linha tênue


Uma das coisas que sempre busco na minha vida é viver em equilíbrio. Eu sempre fui contra extremos, sejam das coisas boas ou ruins. Tudo aquilo que é feito ou consumido em excesso gera algo ruim, inevitavelmente. Esse lado do equilíbrio é algo que muito me fascina... a forma como tudo no universo se encaixa, como já comentei em posts anteriores.

Nunca acreditei em anjos ou demônios (não no sentido literal da coisa). Somos somente seres humanos, com várias facetas falhas de nossa personalidade e alguns acertos (o que não me impede de julgar e condenar rapidamente os outros...). Acho uma extrema balela estereotipar as pessoas como boas ou más. Elas tomam decisões de acordo com o momento. Talvez não faça sentido pra você, mas faz sentido pra ELAS. E isso que importa.

Eu procuro o equilíbrio nas coisas que faço. Convivo muito bem com meus demônios internos, como já citei aqui. Afinal, não há sentido em existir o bem sem o mal para contrapô-lo. Então, nem tentem me rotular como alguma coisa. Eu sei o que quero, mesmo que não pareça fazer sentido pra mais ninguém.

É difícil separar o certo do errado. Creio que no fundo nem é possível mesmo, porque cada pessoa possui uma forma de pensar. A busca pelo equilíbrio das coisas é algo muito complicado: é como equilibrar-se por uma linha muito tênue. Mas, creio eu, é algo que faz muito sentido. É uma forma que mistura um pouco da lógica e do espiritual. Da ciência e da religião. Então são parâmetros que tento seguir.

O que fica disto tudo? A busca pela harmonia e o equilíbrio das coisas, no fim das contas. Como já disse, não é um caminho fácil... não é sempre que a balança estará equilibrada... mas vale a pena tentar!

(É, hoje eu atualizei só pra encher linguiça mesmo... fico com tanta preguiça nos finais de semana...) :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário