
Parece que 2012 está chegando mais cedo do que imaginávamos. E, para os "místicos na Nova Era", a catástrofe natural enfrentada pelo Japão indica o "fim de tudo que há". Claro, para aqueles que acreditam na data, 2012 não representa o fim, e sim um início. Simplesmente o fechamento de um ciclo.
Deixando de lado a ladainha mística, na minha opinião o desastre no Japão é de vital importância pra que a humanidade acorde um pouco. Não há como evitar a força da natureza. Um dos países mais tecnológicos e preparados para uma catástrofe foi atingido de maneira espetacular. E, nessas horas, você não consegue fazer nada, por mais que julgue estar preparado: só olhar e esperar...
Terremoto, tsunami... e agora o risco de um acidente nuclear. Este último, claro, de responsabilidade total dos humanos. Há uma hipótese de que a Terra é um "ser vivo". Pois bem, quando você exagera nas bebidas, nas drogas e em tudo mais, seu corpo reage de tal forma derrubando você. Nós somos esse "exagero" da Terra, destruindo tudo, poluindo tudo cada vez mais... então, essas catástrofes são maneiras que o nosso planeta encontra pra dizer "Ei, vocês estão me fodendo".
Aí, não há o que fazer. O que aconteceu no Japão foi um exemplo disso. Imagine se a catástrofe acontece num país menos preparado? Aliás, nem é preciso ir muito longe: ano passado São Luiz do Paraitinga foi atingida por uma enchente. Eu visitei a cidade logo depois que as águas baixaram e pude ver a situação terrível em que o local se encontrava.
Tudo que tem acontecido não é simples coincidência. Não digo em relação há 2012 em si, mas sim em relação aos desastres naturais enfrentados pela humanidade recentemente. Como se fosse uma resposta de que as coisas estão chegando no limite, estão ficando insustentáveis.
Não há como ir contra o planeta. Faz tempo que o homem não consegue agir em harmonia com ele. Isso tudo é uma reação natural das coisas. Ação e reação, recordam? Tudo o que você faz gera algo, pra melhor ou pra pior. Não é preciso ser um gênio pra perceber que as ações dos seres humanos são as piores possíveis.
A resposta virá e será terrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário