quarta-feira, 23 de março de 2011

Evolução


Terça eu li uma notícia que achei muito interessante. Falava sobre o fim das religiões em alguns países ricos. Resumindo a matéria, em alguns países, como a Holanda, as religiões deixarão de existir até 2050.

Pra variar, nos comentários você vê o surgimento de todo tipo de fanático religioso, criticando o estudo. Um camarada chegou a dizer que a Austrália enfrenta enchentes, a Nova Zelândia tem seus vulcões e a Holanda fica abaixo do mar por causa dessa falta de fé. Só rindo de algo do tipo, né?

Já falei muito sobre religião no blog. Desde o início dos tempos, as pessoas usavam a religião para explicar aquilo que não entendiam. "Oh, caiu um raio nas proximidades, Zeus deve estar furioso com a gente". Era a forma como os povos de antigamente encontravam respostas para o que desconheciam.

Mas, creio eu, nós evoluímos. Hoje nós temos acesso ao conhecimento. Sabemos o que faz surgir o raio e que isso não tem nada a ver com a fúria de alguma divindade. Eu respeito a fé dos outros, mas não respeito as religiões. Essas mesma são instituições mercenárias que se aproveitam da ingenuidade e da fraqueza de espírito dos outros pra arrancar-lhe alguns tostões. Essas que fazem lavagem cerebral e acreditam em coisas sem sentido como o criacionismo.

Outra matéria interessante da semana é uma relativa à existência de bilhões de Terras pelo espaço. Pra variar, nos comentários, fanáticos continuam vociferando suas baboseiras.

A humanidade só evoluirá através da educação. E não há problema algum em viver sem religião. Uma pessoa que não acredita em nada não pode levar uma vida tranquila? A falta de fé transforma alguém num demônio? O importante é respeitar o próximo. É não fazer mal pra outro ser vivo. Caramba, isso NÃO depende de religião. Só quem vai na igreja é bom?

Nunca acreditei em conceitos de bem e mal. Todo religioso se mostrou extremamente hipócrita pra mim. Eu convivo muito bem com meus demônios internos e não me sinto distante de nenhuma divindade superior por isso. Muito pelo contrário, me sinto muito conectado com as pessoas.

Eu sonho com uma sociedade em que todo tipo de fanatismo será deixado de lado. Não só o religioso, mas todo tipo de diferença inútil que faz as pessoas se matarem por isso. Acho que umas das pessoas que melhor falou sobre isso foi o John Lennon, com a letra de "Imagine".

Um lugar sem países, sem religiões, sem posses... nada pra se matar, morrer ou cobiçar. Todos vivendo em paz... será algo difícil de se imaginar?

It's easy if you try...

Nenhum comentário:

Postar um comentário