quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Funk definido como movimento cultural

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou ontem dois projetos de lei a favor do funk. O primeiro deles define o estilo musical como movimento cultural de caráter popular e o segundo revogar a lei que cria regras para a realização de festas rave e bailes funk no RJ.

De acordo com o deputado Marcelo Freixo (PSOL) que assinou a lei: "A partir de hoje, o poder público tem um excelente instrumento para dialogar com a sociedade, com setores que promovem alegria, que são absolutamente criativos e têm uma identidade real com a juventude do Rio de Janeiro".

Outro trecho interessante, desta vez da Secretária Estadual de Educação Tereza Porto: "Através do funk, vamos estar mais próximos dos nossos alunos. As letras podem ser usadas de forma positiva, abordando temas importantes".

A notícia na íntegra aqui: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/09/01/ult5772u5153.jhtm.

E quem serão os beneficiados pela lei? Os "siris boys", é lógico! Direto do GTO (Grandes Tolices do Orkut):



Hehe... essas fotos são muito engraçadas! Mas, fala sério, né? Funk como manifestação cultural? Essa porcaria nem ao menos pode ser considerada música! Vendo as imagens acima, como o poder público pretende dialogar através do funk? Oh, sim, a secretária diz que estarão próximo dos alunos... dá pra ver mesmo, pela proximidade das bundas na cara da criançada.

O Brasil tem muita coisa bacana que poderia ser considerada manifestação cultural. Eu, sinceramente, não vejo nada de positivo ou cultural nessas fotos, por exemplo. Veja bem, eu não tenho nada contra quem curte funk, mas uma abordagem desse tipo é no mínimo ridícula. E enquanto isso o carioca é refém em suas casas, nas mãos da bandidagem, porque discutem e aprovam projetos de lei irrelevantes como esse!

Só rindo mesmo... ou curtindo um bom baile funk! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário