quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Concursos e afins

Falando mais um pouco sobre música, hoje eu inscrevi Os Madd's no Festival de Bandas Megazine. Na verdade, é a mesma bobeira de sempre: mais um concurso do tipo pra revelar o novo talento da música brasileira... que, obviamente, será sumariamente esquecido em quinze minutos.

Mas como quem não arrisca, não petisca, resolvi colocar a gente na parada também. Afinal, não custa mesmo e não vai fazer mal nenhum. Sente só o estilo da rapaziada: http://www.bandasmegazine.com.br/site/bandas/perfil/115. Ah, sim, e pra animar um pouco esse blog e aproveitando o fato que a grande maioria não tem saco pra ler, nosso "democlipe" pra galera:



O festival é alardeado pela forma "democrática" que irá selecionar as bandas: através de um júri especializado (medo...) e pela votação do público! Ou seja, se depender do último formato, estamos ferrados! Passei os últimos anos em Marte e detesto ficar mendigando algo para os outros (ah, o orgulho...). Quero receber os méritos pela qualidade do meu trabalho, não porque tenho mil amiguinhos!

E eu não gosto mesmo de concursos e afins porque desde que o mundo é mundo e a música e música, sempre existiu o jabá. Aliás, não só no meio artístico, mas em praticamente TUDO! É sempre o famoso Q.I. que conta... o Quem Indica. Esse lance de concurso é só balela mesmo pra dar ares democráticos a coisa. É a velha história: vivemos em uma ditadura disfarçada!

Digo por bandas famosas mesmo... quantos grupos não tiveram que pagar pra suas músicas tocarem na rádio? Quantos não deram o primeiro passo por amizade ou contato com alguém? Lógico, quem tem talento e aproveita essa oportunidade costuma seguir na crista da onda... quem não tem, sofre logo um duro baque!

As coisas funcionam assim hoje também, mas o problema é que existe pouca coisa de qualidade. Antigamente o pessoal batalhava, mas boa parte era muito talentosa. Hoje qualquer cretino pega uma guitarra, aprende três acordes e aproveita que o papai é poderoso e cheio de contatos pra tentar buscar seu lugar ao sol.

Claro, estou generalizando, nem todos são assim, nem todos começam assim... mas podem ter certeza de que isso rola muito! E sempre irá rolar, pelo menos enquanto a maioria continuar pensando de forma coletiva. Deixem de lado a unanimidade, crianças...

Enfim, se tiverem interesse, cliquem no link acima e sejam felizes votando n'Os Madd's! E se acharem uma merda, podem falar também, haha! Só crescemos através das críticas... eu costumo valorizá-las muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário