segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Consumismo

Uma amiga me enviou por email hoje um vídeo interessante. Ou melhor, enviou o link pro vídeo, que está no Youtube. Ele mostra a "guru ambiental" Annie Leonard explicando como o consumismo desenfreado devasta o planeta. Assistam:



Creio que a maioria teve preguiça de assistir o vídeo inteiro, mas, acreditem, é bem interessante mesmo. Resumindo basicamente, mostra como funciona nossa sociedade de consumo e o que acontece com o planeta em geral para mantê-la.

Infelizmente, eu sou muito cético em relação aos humanos. Não há como salvar aqueles que não querem ser salvos. Acho que cada um tem o seu karma, suas coisas pra resolver... eu não pretendo influenciar nisso. Porque a maioria das pessoas assistirá (ou não, provavelmente) o vídeo e achará uma grande bobeira, que é papo de comunista e bitolados em geral.

Sério, eu não tenho saco nenhum pra convívio social. Meu objetivo de vida é viver de arte e música e nas horas vagas me enfiar no meio do mato, sem perder tempo com a sociedade em geral. Porque hoje nós vivemos em um nível de cretinice absurdo. E eu sou um cara de resultados: pra mim, tudo poderia ser mais simples, mas nós sempre complicamos.

E no final das contas... será que um faz diferença? É algo a se pensar...

Eu não busco mudar o mundo, mas farei o possível pra mudar aquele dos que estão em minha volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário