segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um pouco sobre mim e sobre música...



(Marcelo, sentado; Matheus, de pé com a guitarra; e eu, é claro... pra quem não conhece ainda!)

Depois de um tempo ausente, hoje não vou reclamar sobre nada. Afinal, assim vai parecer que eu só sossego quando não estou puto com alguma coisa. Acho que isso é algo natural pra mim: eu xingo muito, meto o pau mesmo (ops!), mas não é porque estou estressado ou algo do tipo. Faço isto com o mesmo sorriso sarcástico no rosto: este é a vantagem de ter uma visão meio niilista da vida...

Mas, obviamente, a minha vida possui um sentido, artisticamente falando! Nos últimos dias estive em Santo André terminando o CD dos Madds... e, finalmente, acabou. Praticamente um ano e meio gravando. Tivemos alguns problemas no meio do caminho, mas conseguimos passar por eles. Afinal, o que seria da vida sem um pouco de desafios?

Enrolamos um pouco por causa da distância... o fato de ir pra outra cidade gravar é custoso e trabalhoso, principalmente pra meus irmãos, que possuem outros compromissos (como estudos). Era pra ter gravado tudo direto, mas acabamos indo de mês em mês, pra acertar as coisas aos poucos. Isso fez com que demorasse mais, mas foi um grande aprendizado: nossa primeira experiência num estúdio profissional.

Claro, o que ferrou bastante foram os problemas com nossos bateristas também. Eu e meus irmãos somos as pessoas mais chatas possíveis pra trabalhar. Somos muito exigentes e perfeccionistas. Só ano passado trocamos de baterista QUATRO vezes. Encontrar um bom pra gravar em estúdio foi complicado, mas conseguimos tirar de letra. Penso da seguinte forma: se faço o melhor possível com meus irmãos, quem for tocar com a gente terá que pensar da mesma maneira...

Seja como for, o trabalho está feito. Falta masterizar agora, mas é coisa rápida. Obviamente sou suspeito pra falar, mas só de ouvir as prévias ficou muito bom. Acho engraçado como possivelmente será classificado o CD... nossas influências são bem variadas e, como sabem bem, eu não sou o tipo que se classifica em rótulos. Eu sou apenas eu... e certamente não há mais ninguém assim. O mesmo digo de ti, que lê isto neste momento.

Enfim, um post diferente hoje, só pra escrever que estou muito orgulhoso do meu "filho". Adoro as músicas que escrevi, adoro minhas letras... se conseguir fazer as pessoas refletirem através delas (já que fujo do estilo romântico do meu irmão do meio), será um grande começo. Vejo a música assim, como uma maneira de refletir minhas opiniões, de passar uma mensagem. Se for com algo dançante e divertido, melhor ainda.

É isso então! Apesar deste blog ser pessoal, vou falar mais um pouco de música aqui (como já fiz em outros posts). Não vai fugir muito do assunto mesmo... isso vocês ouvirão em breve, hehe!

Continuemos com a programação normal então, pois logo encontrarei algo pra reclamar... e, infelizmente, no Brasil isso é o que não falta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário