domingo, 19 de junho de 2011

A piada somos nós


Ops... acabei me atrasando com as atualizações! Mas tive um bom motivo (ou melhor, nem tão bom assim): uma gripe e uma dor de garganta infernal. Resolvi ficar de molho, descansando numa boa nos últimos dias. Meu irmão ainda teve um recital na quinta e pediu que me apresentasse com ele, então tive mais um motivo pra me cuidar melhor e colaborar com o recital dele (o resultado vocês conferem aqui e aqui).

Aí você me pergunta: se ficou em casa, por que não atualizou o blog antes? Ah... é porque o desgaste foi mental também! Tá, eu confesso: foi pura preguiça! Tava sem idéias, gripado, mal humorado... não ia prestar, haha!

Bom, vamos lá! Por que diabos o Brasil insiste em pagar um mico global na Copa de 2014 e na Olimpíada de 2016? Sério, é algo tão sem propósito e idiota quanto as tentativas de diplomacia do Lula. Nosso país é especialista em camuflar as coisas: querem bolar uma festa cretina pra gringo ver enquanto implora por atenção dos poderosos. Como se isso fosse adiantar de alguma coisa!

Semana passada foi anunciado que o governo pretende manter sigilo dos orçamentos da Copa, decisão incluída de última hora (como tudo no Brasil) no texto da medida provisória referente. Eu acho isso uma grande perda de tempo. Sempre roubaram na cara dura... o povão só abre as pernas, ninguém faz nada. Então porque diabos o sigilo? Caramba, fazendo um paralelo, aqui sempre foi assim: você mete a arma na fuça do povo brasileiro, rouba-o na moral e ele ainda diz "Foi um prazer, volte sempre!". Eita, tá pra nascer povinho mais submisso!

Ah, sim! Ele tem coisas mais importantes pra se preocupar, como a Marcha da Mac... digo, a Marcha da Liberdade! Bom, nem vou entrar nesse assunto novamente. Apoio o direito das pessoas lutarem pelo direito de acender um baseadinho na porta de casa. Aliás, algo que foi maravilhosamente ironizado pelo Allan Sieber com essa tirinha. É, realmente, acho que vivemos na Suécia e eu não percebi.

Enfim, um país de aparência como seu povo. A luta acontece apenas pelo superficial. É a mesma maneira que os gringos vêem o país lá fora: turismo sexual, violência... e, claro, macacos nas ruas, como no episódio dos Simpsons no Brasil. E eu não consigo entender por que os brasileiros reclamam daquilo que é tão próximo da nossa realidade. Aliás, os Simpsons tiram sarros dos costumes de inúmeros países (inclusive do próprio modelo de vida norte-americano) e eles nunca reclamam. Então, por que os brasileiros se ofendem tanto quando apontam pra eles?

Deve ser porque a máscara cai, né? Ser visto como um povo alegre e cordial é uma coisa. Deixe o povo se iludir acreditando nessa imagem. Mas a realidade é muito mais podre. E quando cutucam essa ferida todo mundo fica mordido, o que é uma tremenda babaquice. Ao invés de ficar de "mimimi", é mais fácil fazer algo pra mudar essa imagem negativa.

Literalmente vivemos um carnaval eterno e enquanto o povo não despertar pra realidade, vai ser sempre assim. Podem se iludir à vontade como suas "Marchas da Liberdade" ou como diabos forem chamar, mas a piada somos nós. Enquanto não despertarem, teremos o governo cagando no povo dançando embaixo. Tem coisa mais idiota que isso?

Oh, bem, acho que vivo na Suécia mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário