sexta-feira, 10 de junho de 2011

Outro Dia do Comércio...


Bah! Mais um Dia dos Namorados e a gente vê sempre as mesmas bobeiras por aí. De um lado, temos os "casais apaixonados", como este que ilustra o post de hoje, que caem como patos nas propagandas e mais propagandas da época (assim como outras datas idiotas que inventam). Do outro lado, temos os solitários que acompanham na net dicas para não passar o Dia dos Namorados sozinho. Quanta pieguice! No final, você termina trocando presentes e sorrisos falsos com uma pessoa adúltera e o "amor da vida inteira" termina em duas semanas. Fim da história!

Eu sempre fui prático. Nunca liguei pra datas e coisas do tipo. Nem mesmo me lembro do meu aniversário (claro, eu sei o dia, mas inevitavelmente esqueço que é meu aniversário). Também nunca me importei em comemorar essas datas. Primeiro, por aquilo que já falei: tudo jogada pra angariar fundos na época com presentes e mais presentes. Segundo, porque, convenhamos, sou um pão-duro nato. Prefiro caprichar no meu lado "caliente" (muito bom, diga-se de passagem) do que gastar dinheiro. Aliás, toda data era sempre a mesma coisa pra mim: eu comprava algum bicho de pelúcia (por sinal, o mesmo ursinho idiota!), uma peça de roupa, escrevia um cartãozinho piegas e... voilá: presente instantâneo.

"Oh, mas como você é amargo!"

A questão não é essa! Acho bacana comemorar algo, mas fora daquilo que é proposto pela sociedade. No final, temos um namoro hipócrita, em que um trai o outro (como acontece com 90% das pessoas que conheço) e no Dia dos Namorados ficam de chamego porque é assim que tem que ser. Papo-furado! O que é pra ser acontece todo dia, não somente numa data determinada pelos outros. Mas o "pensamento de manada" faz com que todos se derretam nessa época... blé!

Não estou generalizando. Existem pessoas apaixonadas sim, que certamente terão um fim de semana gostoso, assim como normalmente tem com aqueles que estão do seu lado. Essa crítica é mais pela hipocrisia de alguns e pelo consumismo em si da data.

Então, pra quem tá de "mimimi" porque passará o domingo sozinho, divirtam-se. Como costumo dizer, o que temos num relacionamento? Companhia e carinho? Isso eu tenho com minha família, com uns poucos amigos e com meus cachorros. Sexo? Modéstia a parte, arranjar nunca foi um problema pra mim... e prazer eu sinto até sozinho, hahaha. O que sobra então? Mais nada!

Portanto, que os solitários sobrevivam ao domingo. Que os acompanhados desfrutem da companhia não somente no Dia dos Namorados, mas TODOS os dias. Que o amor de verdade seja algo presente, não apenas fachada.

E, que no fim das contas, esqueçam essa bobeira... é só outro dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário