terça-feira, 21 de junho de 2011

Isto É Taubaté!

E a notícia do dia, como não poderia deixar de ser, é a prisão do nosso querido prefeito Roberto Peixoto, a primeira-dama Lu Peixoto e o ex-gerente de compras Carlos Anderson. Afinal, deu em tudo quanto é jornal do país. Chique, não? Agora, além de Monteiro Lobato e Mazzaropi, ganhamos o Peixotão como filho ilustre.

Já vão tarde. Claro, SE a justiça realmente funcionar, SE algo realmente acontecer não somente com o Peixoto, mas com toda a corja que o segue... sei não! Em termos de justiça brasileira, sou muito cético. Prefiro esperar pra ver se tudo isso vai dar em alguma coisa.

Quem me conhece sabe que nunca fui muito fã de Taubaté. Cidadezinha sem graça, credo. Lembro de ouvir meus colegas de escola e faculdade dizendo que amavam a cidade, que passariam a vida inteira aqui, que é um lugar cheio de oportunidades... ah, vá! Fala sério, né? Foi-se o tempo em que Taubaté era alguma coisa. E querer passar o resto da vida neste "paraíso na Terra" é muita falta de propósito... é pensar muito pequeno.

E não só sou eu que pensa assim. A maioria dos "filhos ilustres" de Taubaté tem vergonha da cidade. Vergonha de falar que nasceram e viveram aqui. Monteiro Lobato é um deles: quando vinha pra cidade, ele batia os sapatos antes de ir embora porque dizia que daqui não levava nem a poeira. Tá aí alguém que detesta a cidade mais do que eu, hehe. Sábio Lobato! Espero um dia fazer parte deste seleto grupo: o de celebridades que detestavam Taubaté!

Sério, vamos analisar nos seus diversos aspectos. Em termos de educação e cultura, a cidade é uma verdadeira merda: vive somente do nome de Monteiro Lobato. Em termos de lazer, o que temos aqui? Aquelas porcarias de bares na Independência? O Mutley? O shopping?? Hahaha... façam-me o favor. A saúde da cidade é precária. As ruas estão cada vez mais violentas. Só andar pela noite pra ver isso. Falando em negócios, o que dá certo em Taubaté? A maioria das grandes franquias que abrem aqui fecham em pouco tempo. É a típica cidade onde tudo dá errado. Quem tem alguma expectativa de dar certo na vida passa bem longe desta porcaria.

Ficar aqui em Taubaté é aquilo que pra mim seria um castigo pior que a morte: arranjar um emprego de merda em fábrica ou lojinha na cidade, passar o fim de semana em baladinhas furadas e nas férias ir pra Ubatuba. Repita isso pelo resto da vida, colocando fotos de toda essa "vida loka" nas suas redes sociais... argh, um verdadeiro pesadelo!!!

Seja como for, a cidade não merecia o que o prefeito fez. Bater em quem já estava na lona é sacanagem, Peixoto. Não morro de amores pela cidade, mas também não me agrada vê-la na situação que está. E, afinal de contas, eu nasci aqui, minha família está aqui e eu temporariamente estou morando aqui. Mesmo que, num futuro próximo, eu vá embora e me recuse a levar a poeira taubateana também, hehe!

Agora é ver pra crer então. Ver se vai rolar algo com o Peixoto e sua máfia. Ver se realmente a cidade toma um rumo. Eu sou um otimista, no fim das contas: nada é muito difícil se você arregaçar as mangas.

Vamos torcer pra que Taubaté fique em boas mãos.

2 comentários:

  1. Cara, eu morei 10 anos aí e quando eu cheguei a cidade era excelente mas foi se degradando nesses 10 anos graças ao Peixoto. Mas sinto saudade daí.

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu gostava há muuuuito tempo, mas isso foi quando eu era moleque e não morava aqui, só vinha visitar meus avós. Gosto de cidades pacatas até, mas Taubaté pra mim é uma cidade pequena que pensa que é cidade grande... não é pequena e simpática como essas cidadezinhas do interior, nem tem as variedades e opções de uma cidade grande. Aí fode tudo! =D

    ResponderExcluir