quarta-feira, 15 de junho de 2011

Em busca de uma causa



Tantas coisas importantes a serem debatidas e as pessoas perdem tempo com algo como a "Marcha da Maconha", que virou uma "Marcha da Liberdade". Bonito... talvez assim as pessoas se enganem um pouco, se vejam como revolucionários e coisa e tal, lutando contra a opressão no país. Esse é o resultado de uma sociedade sem causa nenhuma, em busca de algo pelo que lutar (ironicamente, não faltam coisas para se lutar no país).

Grande idiotice! Vivemos num país em que um camarada que é réu confesso não é preso e ainda tira onda com a sociedade. Abrigamos terroristas de outros países. E as pessoas perdem tempo se mobilizando pelo direito de fumar a merda de um cigarro de maconha? Seria bom de os barbudinhos universitários bitolados fizessem algo mais concreto pelo país... talvez compensaria o dinheiro do papai e da mamãe.

Por sorte não tenho nenhum vício. Bebidas, cigarros, drogas em geral... a única coisa que chega perto a ser um vício meu eu consigo controlar numa boa, e isso não faz mal pro meu corpo, nem pra quem está ao meu redor (pelo contrário, faz muito bem!). E é engraçado quando falo isso e perguntam se sou assim por causa de religião. Não... religião é outro "vício" idiota, na minha opinião.

Acredito que o conceito de liberdade de expressão numa democracia é uma furada. São muitas pessoas, com opiniões diferentes entre si. Como chegar num consenso que agrade a todos? É algo muito difícil mesmo. Sou a favor da liberdade das pessoas se expressarem... mas, se vivem numa sociedade, elas devem entender que a liberdade é somente um mito. E isso eu aprendi trabalhando como jornalista, por incrível que pareça.

Por exemplo, eu não fumo maconha, mas não tenho nada contra maconheiros. O corpo é seu pra fazer o que quiser com ele... use todo tipo de droga que quiser, desde que não me encha o saco. Mas, se pude escolher entre conviver com drogados ou não, eu certamente escolheria a segunda opção.

Como escrevi em textos passados aqui, eu gosto de estar sempre no controle. Não preciso beber, fumar ou sei lá o que pra desestressar, "viajar" ou coisa parecida. Acho que as pessoas precisam de mais autenticidade. No fundo, tudo isso - desde bebidas, drogas, religiões ou qualquer coisa que lhe tire do controle - são válvulas de escape para pessoas que simplesmente existem ao invés de viver. Infelizmente boa parte da humanidade é assim.

Então, vamos lá, juventude (ou nem tão jovens assim...). Marchem pela liberdade, de rostos pintados, contra a opressão e a tirania do governo! Lutem pelo direito de fumar aquilo que desejarem. Sejam verdadeiros heróis revolucionários brigando por uma sociedade justa e igualitária. Abaixo a opressão! Abaixo a censura!

Não é assim que se imaginam?

É... realmente a hipocrisia só parece bonita no papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário