quarta-feira, 27 de abril de 2011

Acreditar


Ouch... acho que tenho me sentido em paz. Estou pensando em algo pra escrever, mas a inspiração não vem. Muito mais interessante quando estou em fúria e preciso esbravejar um monte de coisas. Mas tudo está tão ... calmo!

Acho que sou amante de uma causa. Do tipo daqueles que estão sempre se engajando numa luta atrás da outra. Simplesmente não consigo ficar parado, como se viver fosse mais do que o padrão que as pessoas almejam. Nunca me vi num escritório, numa fábrica, recebendo ordens de alguém provavelmente incompetente, passando o resto da vida fazendo a mesma coisa (com pausas esporádicas pra uma balada tediosa nos finais de semana, e feriados e finais de ano em Ubatuba)... pronto, acho que elaborei o estereótipo padrão do futuro que muitos almejam aqui... argh!

Enfim, viver é mais do que isso. A maioria das pessoas leva uma vida do tipo. Não vivem: existem. Se você fala em ser algo mais, elas rirão de ti. Para suas mentes limitadas, como fugir do "status quo"? O problema é quando VOCÊ passa a acreditar que elas estão certas. A partir do momento que você tem controle do seu destino e vive em sua totalidade, não há como não conseguir aquilo que deseja.

Falando de música agora. Muitos dos meus artistas favoritos passaram por inúmeras dificuldades. Até os Beatles foram rejeitados por gravadoras, que acharam que a moda das guitarras não ia pegar. Caramba, até mesmo Crosby, Stills & Nash, uma das melhores harmonias do rock, foram rejeitados. Eu poderia passar a noite escrevendo sobre artistas famosos desacreditados.

O que os diferenciava dos demais?

Acreditar.

Não acreditar quando está todo mundo do seu lado. Convenhamos, é muito bonitinho seguir em frente quando todo mundo está passando a mão na sua cabeça. Mas é preciso acreditar sempre. É preciso acreditar mesmo se estiver na lama, com todo mundo pisando em você. É quando você se levanta e continua a caminhada como se nada tivesse acontecido. Isso é acreditar!

Portanto, acreditem em vocês. Acreditem na divindade que cada um carrega dentro de si. Acredite em todo seu potencial, pois é isso que irá lhe diferenciar daqueles que vivem de forma automatizada.

E disso, infelizmente, o mundo está cheio.

(Realmente, eu só preciso começar a escrever... eu nem tinha um tema hoje, foi só começar a digitar que o texto apareceu... agora só definir um título, escolher uma imagem porreta e... voilá!)

Um comentário:

  1. É só prestar atenção no texto... Uma pessoa que não tinha o que escrever, mas acreditou que daria certo. Não tenho mais o que falar...
    Abraço cara!

    ResponderExcluir