terça-feira, 19 de abril de 2011

Mimimi



Cara, eu odeio chorões. Sério, uma das coisas que acho mais tediosas é acompanhar a lamentação alheia (e acho que todo mundo que participa de uma rede social acaba fazendo isso involuntariamente). Como se só a vida deles tivesse algum problema. Como se eles merecessem alguma compensação por sua vida "sofrida". Como se chorar resolvesse o que há de ruim.

Dificilmente eu fico me lamentando por algo. Não que eu não veja problema nas coisas ou minha vida seja um mar de rosas. Aliás, é só ler o blog aqui... eu costumo criticar quase tudo. Quem não me conhece deve achar que sou uma pessoa extremamente amarga. Muito pelo contrário!

Eu tento dar minha opinião sobre as coisas que discordo de forma bem humorada, com um pouquinho de ironia e sarcasmo bem colocados. Quando as coisas dão errado pra mim (e, ao contrário da crença popular, isso acontece... eu não sou um super-herói), não fico prostrado num canto, me lamentando. E também não fico esperando afago dos outros! Eu resolvo as coisas... e, se não for possível, mando pra pqp e sigo em frente!

De que adianta se lamentar? De que adiantam desculpas? Depressão? Não, não... isso tudo é muito inútil. Sou uma pessoa bem direta, bem franca... ou eu FAÇO ou eu NÃO FAÇO. Não tem meio termo. Não faço cagadas e fico me lamentando depois. Assumo, se precisar pedir desculpas eu peço e fim de papo. Eu sigo todas minhas vontades, custe o que custar!

A grande ironia de tudo é que isso me torna uma pessoal difícil de lidar. Eu acho que a sociedade em geral não está acostumada com a franqueza alheia. Com decisões práticas. As pessoas parecem gostar daquilo que é complicado, daquilo que dá errado... de se foder mesmo (pra ser bem direto).

Enfim, lamentações não salvam ninguém. Aprendam a ver as coisas com um sorriso sarcástico e bola pra frente. Nada vai ser 100% perfeito ou dar 100% errado.

E, sinceramente? É isto que faz tudo valer a pena!

2 comentários:

  1. Ah cara! Meu emprego é uma bosta, não dá nada certo na minha vida...o que foi que eu fiz??? Onde foi que eu errei??? Eu não mereço isso! Poxa vida...
    Kkkkkkkk...é brincadeira viu!!!

    "Faz o que tu queres ah de ser tudo da lei"

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Embora seja cautelosa e MUITO paciente com os tais chorões, se eu pudesse jogava todos eles num buraco negro e deixava ali de molho um tempinho.

    Eu acho que sempre há um plano B até mesmo quando não há plano nenhum. Não é possível não ter uma alternativa para aquela incógnita problemática. Já percebeu que as pessoas que mais se fodem são aquelas que só enxergam os problemas? Eu penso sempre na solução e sempre deu certo comigo. Chegar no objetivo dá pra chegar e só ver além.

    ResponderExcluir