sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aphrodite's Child



Semana passada, quando voltava das gravações em Santo André, acabei vendo errado o horário do ônibus pra Taubaté e tive que mofar por duas horas na rodoviária de lá. Pois bem... até que não foi tão tedioso. Lá tem uma banca que vende muito DVD e bem na frente tinha uma televisão passando os produtos. Dentre eles, MUITOS DVDs com o som de bandas antigas e pouco conhecidas, como Badfinger e Shocking Blue. Fiquei me deliciando lá com a sonzeira.

Dentre os grupos que vi, um deles me chamou a atenção. Achei esse clipe do Aphrodite's Child bem diferente. Não tanto pela música, que é uma balada pop psicodélica dos anos 60, mas pela tosquice em si (como a cena na estátua). Sim, eu ADORO coisas do tipo... e, apesar de parecer o contrário, eu estou falando muito bem deles!

Esses dias lembrei do clipe e fui mostrar pro meu irmão o vídeo. Resolvi também pesquisar sobre a banda... são músicos gregos de rock progressivo/psicodélico. Eita, não imaginava mesmo quando assisti o Rain and Tears. Aliás, vi que o tecladista Vangelis Papathanassiou é super renomado: ele ganhou um Oscar pela famigerada trilha de Carruagens de Fogo e chegou a se unir ao Jon Anderson, do Yes, nos anos 80!

Confesso que fiquei bem surpreso. Eles alcançaram bastante sucesso na Europa, principalmente na França. Achei que era apenas um grupo mais desconhecido de pop brega dos anos 60... minhas desculpas!

Mas o que chamou mesmo minha atenção foi o álbum duplo 666, um dos primeiros "cults" da história do rock! Foi uma criação progressiva/psicodélica de Vangelis, principalmente. Comecei a pesquisar as músicas no Youtube mesmo e achei fodástico (adorei Four Horseman)! Felizmente, hoje em dia nós temos a internet pra evitar que perólas como essa caiam no esquecimento! Eis então que encontrei essa preciosidade e compartilho com vocês:

Download Disco Um

Download Disco Dois

Que bacana... é a primeira vez que faço um "serviço social" assim! Espero que gostem! Até breve!

(Aliás, estou devendo várias atualizações este mês... prometo compensar nos próximos dias!)

3 comentários:

  1. bacana thiagão! nunca tinha ouvido falar e ouvido ouvido mesmo! putz..ficou boa essa hein...rs
    aproveitando a situação..se gostar add meu blog ae.. http://www.palavrasdenetuno.blogspot.com/
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. ahhh simmm...eu sou aquele cara q tava no kiss cover do jogo "me lembra"..q só zuava a carol! té mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Hehe... eu sei quem é, né?

    Vou dar uma lida e add teu blog, Helton!

    Abraços!!

    ResponderExcluir