quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Torcendo pro touro



Sinceramente, eu detesto rodeio ou qualquer coisa relacionada. E quando dá uma merda do tipo pra mim fica pior ainda:

Bezerro é sacrificado após prova na arena de Barretos

Aliás, além do animal, quem se fodeu nesta história (e bem feito, claro) foi o próprio peão. O rodeio em si é uma covardia por si só, mas os organizadores mostraram ser ainda mais asquerosos e colocaram a culpa toda no otário aí, lavando as suas mãos.

Sério, até quando o ser humano vai utilizar o sofrimento de animais em prol do seu divertimento? É inadmissível que, em pleno século 21, existam coisas absurdas como rodeio (ou, pior ainda, as touradas lá fora). Cacete, você não está lidando com uma coisa: está lidando com uma vida. Desde quando a humanidade tem o direito de maltratá-la ou desrespeitá-la dessa maneira?

Os argumentos que vejo a favor de barbáries como essa são completamente cretinos. No caso da morte do bezerro, dizem que aqueles que criticam mais tarde comeriam a carne do bicho. Burrice pura. Não levanto nenhuma bandeira do vegetarianismo: cada um come aquilo que quiser. Comer por sobrevivência é uma coisa: simples lei da vida. E, seja como for, o homem é onívoro. Muito diferente matar um animal pra se alimentar do que matar por esporte ou por diversão.

Outros alegam que rodeios devem ser mantido por tradição. Outra idéia completamente despropositada. Dizer isso é o mesmo que pedir pra Roma retomar com as lutas de gladiadores. Afinal, isso já foi tradição também, certo? Nem preciso ir tão longe: a caça a raposa, tradicional há séculos na Inglaterra, TAMBÉM foi proibida. Foi-se o tempo em que sangue derramado é motivo de diversão (mas, talvez, essa sanguinolência seja inata dos seres humanos).

Eu não tenho nada contra Barretos em si. Apesar de, pra mim, a festa ser uma merda, com um bando de caipiras posers que pensam ser cowboys, ela poderia continuar numa boa. Coloquem alguns artistas genéricos sertanejos, encham o rabo de bebida e fim de papo. Dá pra ser idiota numa boa, sem querer ferrar com animais.

O homem deveria limitar sua idiotice pra própria espécie... fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário