sábado, 23 de julho de 2011

A Comediante



Ok, eu ia atualizar de qualquer maneira o blog hoje. Sim, sei que estou ausente, mas é porque estava correndo com as coisas aqui e não havia nada de interessante pra comentar. Eis então que, de acordo com as notícias internacionais, morre Amy Winehouse (se é que é verdade, né? Vai que é uma notícia tipo Amin Khader, né?)

Uma pena, não? Digo pelo talento da moça em si. Não era particularmente fã, mas é inegável que ela tinha uma puta voz. Mas, seja como for, já era uma tragédia anunciada. Afinal, tinha até site pra prever sua morte, com direito à prêmio pro Sr. ou Sra. Morte! Quantos será que conseguiram adivinhar?

Enfim, não é uma pena pela burrice da moça. Sério, eu acho incrível como as pessoas conseguem ter tudo e nada ao mesmo tempo. Você nasce agraciado com um puta talento e consegue mergulhar de cabeça na merda... tem coisas que não dá pra entender mesmo. Deve ser uma espécie de doença dos seres humanos.

E, além do viciado em questão, a sociedade nojenta em que vivemos não fica atrás. Afinal, a srta. Winehouse era viciada, ou seja, uma doente. Alguém que precisava de tratamento e não tinha condições de seguir por conta própria. E, mesmo assim, quantos faziam algo por ela? Você pode dizer que a vida é dela e ela faz o que quiser com ela... mas, sendo uma viciada, não é assim que as coisas funcionam.

Quanto ouvíamos falar de Amy Winehouse, era sobre seu vozeirão? Era sobre sua música? Não... eram sobre suas polêmicas. Sobre as vezes em que entrava no palco e não consegui terminar um show porque estava chapada demais pra isso, saindo sobre vaias. E era sempre assim. Escândalos e mais escândalos. Mais uma vez, o mundo inteiro sabia que ela estava ruim e alguém fez algo?

Afinal, qual a importância disso? Pra nossa sociedade, o circo é o que importa. Ler notícias sobre a degradação de um ser humano é algo divertido, não é mesmo? Como se as pessoas esperassem avidamente por sua morte (o que o site acima mostra com certeza). Então, se coloque no lugar de alguém fodido por causa de drogas, vendo todos ao redor debochando de ti... duvido que alguém nessa situação tenha alguma motivação pra dar a volta por cima.

Enfim, há uma parcela de culpa em todos. Não apenas na Amy em si, por permitir se afundar na merda das drogas e bebidas, mas na própria barbárie da sociedade que sempre se satisfez em ver os outros na merda. Vocês realmente acham que as pessoas se importam com as outras? Acreditam nessa balela de paz, amor e tudo mais? Se isso fosse verdade, era pra humanidade viver numa utopia há MUITO tempo!

Conseguem entender agora porque eu sou assim? Porque eu não vejo valor nenhum nas pessoas ou na sociedade hipócrita que os humanos vivem? Essa é a razão do meu sarcasmo, da minha ironia, do meu nihilismo e, claro, do meu extremo bom humor!

Existe uma frase do Comediante, em Watchmen (leiam os quadrinhos que, obviamente, é muito melhor do que o filme), que gosto muito:

"Quando você percebe que tudo é uma piada, ser o Comediante é a única coisa que faz sentido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário