sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Motivo do nome

Ah, sim, eu esqueci de comentar algo importante! Qual o significado da "sociedade do fast-food"? Vamos lá então para uma rápida explicação sobre o termo (tirada da não muito confiável wikipedia)! Não que a maioria não saiba, claro... quem nunca comeu num McDonald's???

Fast-food (ou "comida rápida", em inglês) é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo. Isso mesmo... normalmente as porcarias que vocês comem num shopping ou pedem pra entregarem em casa! Bom, disso eu não posso reclamar, sou um especialista no jantar "pizza/esfiha" dia sim, dia não!

Enfim, mas por que vivemos hoje em uma "sociedade do fast-food"?

Porque é desta maneira genérica que consumimos tudo aquilo que tentam nos enfiar goela abaixo diariamente pelos meios de comunicações. O resultado é este estilo de vida estressante e porco que somos obrigados a encarar desde meados do século XX. Vivemos, na verdade, uma grande ilusão capitalista em que nossos problemas são escondidos debaixo do tapete pela mídia "pão e circo" (mais circo do que pão, pra ser sincero...).

Ou seja, não temos saco pra exigir educação do governo porque estamos preocupados demais com as peripécias do Baruan...

Vivemos de acordo com os padrões que citei no post anterior, aqueles que tento inutilmente me rebelar diariamente. E tudo isso acarreta nos também citados consumismo, conformismo e individualismo. Quase todo mundo só olha pro próprio rabo, não faz absolutamente nada pra mudar o modo de vida que levamos e só se preocupa com o lado material das coisas, numa tentativa de dar um sentido em uma vida vazia.

Caramba, viver pra mim é uma grande piada! Tem tanta coisa absurda acontecendo à nossa volta que é impossível não pensar "Isso é sério?". Alguém deve ter um senso de humor realmente explosivo, mas infelizmente a piada não dura pra sempre... ela sempre perde a graça depois de um tempo.

Resumindo então: o objetivo deste blog, na verdade, é ter um espaço pra que eu possa escrever as minhas ladainhas, sempre comentando com extremo bom humor estes absurdos que explodem ao nosso redor diariamente. Porque acho que é o único meio de seguir em frente sem querer detonar (fisicamente) a sociedade.

Acho que já falei demais, aos poucos vou desenvolver melhor essa idéia, essa crítica... como bom vagabundo, tenho bastante tempo livre pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário