quarta-feira, 14 de julho de 2010

Situações engraçadas

Vira e mexe acontecem coisas sem nexo comigo quando saio nas ruas. Não sei o motivo, mas parece que eu e meus irmãos atraímos essas situações inusitadas. Tento encontrar uma razão, mas sei lá, vai saber qual o significado de tudo isso?

Ontem estava na Dom Epaminondas com meus irmãos e minha mãe, procurando roupa pra um casamento. Rodamos o shopping e a cidade até encontrar algo que servisse bem no meu irmão do meio, já que ele é um anão (não literalmente falando, claro).

Estava eu de saco cheio da procura e resolvi sair de uma das lojas e respirar o ar puro da praça (sim, uma ironia). Tava lá distraído, com o Matheus do lado, vendo um bando de ciganos tocar música sertaneja quando um homem se aproxima da gente. Ele tinha uma aparência meio brucutu, tipo caminhoneiro carga pesada. Vi ele se aproximando, olhando pra nós e já pensei: "Pronto, lá vem".

Calmamente, ele falou que eu parecia com Jesus Cristo e me cumprimentou. Fez o mesmo com meu irmão, abraçando-o e beijando-o. Eu já estava desconfiado... afinal, o John Lennon foi morto por um maluco, vai saber quem era essa cara? Mas, apesar de tudo, ele não tinha uma energia ruim, então fiquei só olhando.

Então ele se voltou pra mim e pediu, com a voz embargada, um abraço, pois disse que estava precisando de um. Daí me abraçou, beijou e falou algumas coisas pra mim que eu não entendi direito, porque tava desatento com tudo. Lembro que falou algo do tipo: "Não deixe as pessoas desacreditarem você". Foi praticamente a única coisa que guardei. Daí o camarada sorriu e foi embora.

Fiquei meio sem graça, rindo, sem entender, assim como as pessoas ao meu redor. Mas não achei algo ruim. Eu estava meio desanimado com algumas coisas nos últimos dias, mas esse fato inusitado me fez pensar sobre tudo. Não sei qual o motivo desse encontro (ou mesmo se há um), mas isso me deixou mais leve. Seja lá quem for o camarada, valeu pela tranquilidade.

Estou pensando seriamente em fazer o cabelo e a barba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário